Prefeito Moacir Andreolla assina termo de adesão ao Programa Planifica SUS.

Nessa semana o prefeito Moacir Andreolla e a secretaria de Saúde, Tatiana Favorito, estiveram presentes em Apucana-PR no evento do Programa PlanificaSUS Paraná.

O PlanificaSUS Paraná é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). A metodologia da PAS visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.

Esse programa do Governo Federal consiste em planificar, tabular, todas as ações das Unidades Básicas de Saúde, desde a recepção dos pacientes até o produto final, que é a entrega de medicamentos, por exemplo. Na ocasião, o Prefeito assinou o termo de adesão ao programa, fazendo que Novo Itacolomi se adéque ao sistema, trazendo mais essa ferramenta para o gerenciamento de Saúde poder dinamizar os atendimentos e planejamentos de ações.