NOVO ITACOLOMI, É DESTAQUE NACIONAL EM PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA GESTORES AMBIENTAIS

ESTADO DO PARANÁ É DESTAQUE NO PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA GESTORES MUNICIPAIS DE RESÍDUOS SÓLIDOS- ToT4

A Gestora  Ambiental, Angélica Favorito, esteve representando o Município de Novo Itacolomi em São Paulo, num Evento voltado à capacitação no que tange, “resíduos sólidos recicláveis”.

Entre os dias 06 há 10 de novembro ocorreu mais uma edição do Programa de Treinamento em Estratégias para Gestores Municipais de Resíduos Sólidos, parceria entre ABREMA ( Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente) e Agência de Proteção Ambiental da Suécia -financiador do Projeto. Os participantes foram indicados pelos municípios e consórcios brasileiros, no qual após duas etapas de seleção 15 representantes das diferentes regiões formaram a 4 turma-ToT4 deste programa. Um destaque especial se deu a região Sul do Brasil pelo Estado do Paraná onde pela primeira vez dentre as edições 05 municípios foram selecionados, sendo eles: Cascavel, Fazenda Rio Grande, Novo Itacolomi, Paranaguá e Consórcio Intermunicipal Caiuá  Ambiental- CICA. Os municípios aqui listados são integrantes do R-20- Grupo Paranaense de caráter consultivo formado com a missão discutir a gestão associada municipal na implementação da política nacional e estadual de resíduos. O objetivo do programa é promover a qualificação dos representantes municipais, de todas as regiões do país, na elaboração de planos estratégicos de gestão integrada de resíduos sólidos, com vistas a que os participantes sejam multiplicadores e possam compartilhar conhecimento e capacitar outros municípios nessa mesma temática.

Encerrado o 1º Wokshop em São Paulo, teremos o segundo módulo em Florianópolis e a seguir o encerramento na Suécia, ambos no primeiro semestre de 2024.

A Prefeitura municipal de Novo Itacolomi, por meio do Prefeito Moacir Andreolla e do Vice Wilson Lopes, parabenizam a Funcionária  Angélica pela conclusão do curso capacitatório.