Prefeitura de Novo Itacolomi

Pontos Turísticos

NOVO ITACOLOMI -

Portal do Frango e da Banana
Também inaugurado em 2011, este monumento fica no pólo industrial de Novo Itacolomi, entre a APAE e as fábricas de doce e boné, no acesso Novo Itacolomi-Apucarana. Nele estão desenhados artesanalmente um cacho de banana, um frango, uma flecha e um guerreiro, representando, respectivamente, a principal fonte econômica da cidade e a braveza de seus pioneiros.

lago madre paulina

Lagoa de Madre Paulina
O ponto mais baixo da cidade abriga um cenário digno de filme: uma linda e enorme lagoa, com 800m de calçada ao redor para uma agradável caminhada enquanto pode contemplar a beleza dos bambuzal e da gruta de Madre Paulina. É de costume dos moradores locais, ao irem caminhar por lá, dar pão aos peixes da lagoa e aos gansos, que moram na ilha ao centro desta. Além de tudo isso, pode-se fazer exercícios em uma academia ao ar livre bem recente. É, possivelmente, o lugar mais bonito do município.

DSCF1144

Salto do Rio Bom, ponto que faz divisa com Município de Rio Bom, o local, recebe inúmeros turistas em épocas de verão, que se encantam pelas belezas do locais e apreciam as quedas d´água e a natureza.

lago

Portal turístico na entrada do Centro de Laser Madre Paulina, o local é um atrativo do Município, a área possui piscina, campo sintético, quadra de bocha e malha, pista de caminhada, gruta e parquinho para crianças.

Paróquia  Nossa Senhora da Glória

Paróquia Nossa Senhora da Glória, Data da Criação: 16.07.1968 Data da Instalação: 15.08.1968

IMAG0014IMAG0027IMAG0247IMAG0070

cristo

Estatua do Jesus Cristo.
Sendo o primeiro atrativo da pequena cidade, o morro possui seu acesso na BR-376 (vulgo Rodovia do Milho), bem próximo a saída da cidade de Novo Itacolomi-Borrazópolis. A estátua de Jesus Cristo conta com vários metros de altura e pode ser vista de longe. Entretanto, desde que começaram a acontecer algumas caminhadas até o ponto turístico durante o ano em algumas celebrações católicas, foi feito um atalho para subir até lá com sua entrada bem ao fim da Avenida 28 de Setembro.

IMAG0248