Movimento Mundial Setembro Amarelo prevenção ao suicídio

A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saúde, promoveu na Quinta-Feira, 13 de Setembro 2018, uma apresentação com grupo de teatro Circo sem lona de Maringá,realizado no Clube do Idoso, o teatro teve como tema “valorizando a vida”, e abordou questões importantes de prevenção ao suicídio, onde é refletido o sentido da vida. O evento contou com a presença de autoridades Prefeito Moacir Andreolla, acompanhado da sua esposa primeira dama e Secretária de Assistência Social Sonia Aparecida Tegon Andreolla, vice Prefeito Wilson Romualdo Lopes e esposa Andreia Fernandes da Silva Lopes, Secretaria da Educação Edimária Nabarrete Franco, Vereadores Ebisom de Souza Quevedo, Maria Benedita da Silva Pereira(Dita do Braz), Ruberval de Oliveira, representantes do Conselho Tutelar Gisele Jaqueline Nogueira e Gunnar Vingler Rossi, Elenora Magon, Secretaria da Saúde Priscila Felisbino, além de funcionários, alunos e comunidade.

A CAMPANHA: Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo,falar sobre suicídio é importante. É uma questão de saúde pública e é extremamente necessário.