Secretaria de Saúde passa orientações contra o câncer bucal aos funcionários públicos

A Secretaria de Saúde, juntamente com a Unidade de Atenção Primária Saúde da Família, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou na manhã desta terça-feira(22) de novembro com os servidores públicos uma ação de orientação contra o câncer bucal. As orientações fazem parte do da campanha novembro vermelho prevenção contra o câncer bucal e foram repassadas pelas dentistas Dra. Regina e Dra. Renata e pelo coordenador Odontológico João Pedro Magon, onde foram entregues também panfletos e um kit de higiene bucal.

Durante as orientações falou de um tema importante que é o novembro azul, onde o público alvo é acima de 40 anos, e que existem uma grande porcentagem abaixo dos 40 anos. A Prevenção e combate ao câncer de boca é a meta da campanha Novembro Vermelho, que acontece durante este mês no Paraná. Instituída através da Lei n.º 19.868/2019. A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce.