Dia de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, com o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) Conselho Tutelar, e CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi, uma ação conjunta com intuito de mobilizar as crianças sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada nesta quarta-feira(18) de maio para os alunos da Escola Municipal, onde foi realizado uma apresentação com fantoches e diversos videos que orientavam as crianças sobre esse tema. O dia 18 de maio é a data instituída para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, e destacar essa importante missão que é de “todos”.