Arrastão de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi, através da Secretaria de Saúde por meio da  vigilância Sanitária e do setor de Obras e Transportes, realizaram na última Quinta-Feira 18 de Outubro, o arrastão de  combate ao mosquito da dengue. É muito importante que as pessoas se conscientizem e não deixem em seus quintais recipientes que possam acumular água, evitando assim a criação do mosquito Aedes Aegypti.

A ação de combate ao mosquito, envolveu toda população que participaram  contribuindo com a  limpeza dos quintais realizando a retirada de materiais  que possam acumular água inibindo a proliferação do mosquito transmissor.

O objetivo é eliminar qualquer  foco do mosquito além de fazer varredura completa, pois mesmo sem nenhum registro este ano de caso de pessoas infectadas pelo mosquito no município, as equipes de saúde não param nenhum momento o trabalho sempre  continua com a mesma  força e com a mesma intensidade durante todo ano e sempre com ajuda da população.