Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Com slogan ” Violência contra Criança e o Adolescente não dá para engolir esse choro”, a Secretaria Municipal de Assistência Social,Secretaria  de Educação, Cultura, Esportes, e Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram uma mobilização ao “Dia  18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” onde na  manhã de Sexta-Feira,18 de Maio 2018, foram entregues panfletos e cartazes  com informações conscientizando a população das responsabilidades de proteção da criança e do adolescente. A mobilização teve início no último dia 10 de Maio 2018,onde alunos da rede de ensino municipal e estadual,acompanharam uma peça teatral denominada ” O medo de Terezinha”, representada pelo grupo teatral circo sem lona da cidade de Maringá.

REPERCUSSÃO:

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.