Cmei irmã Dulce realiza encerramento do projeto a união faz a vida 2022

Nesta quarta feira 30 de Novembro, foi realizado no Cmei Irmã Dulce, o encerramento do projeto “a união faz a vida” do Sicredi. O projeto este ano visa resgatar a tradição de brincadeiras antigas como soltar pipa, pular corda, pião, corrida de sacos, bets, e um pouco sobre hortaliças que foram plantadas pelas crianças, e  brincando e reciclando onde foram utilizados recicláveis para construir brinquedos. O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.

Principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, o programa oferece práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito a diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e jovens. Autoridades, alunos da Escola Municipal  prestigiaram o evento, onde realizaram um tour pelas exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

(Todas fotos aqui)