Secretaria de Saúde realiza encerramento da campanha Novembro Azul

Na noite desta terça feira(29) de Novembro 2022, a Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal, realizou o encerramento da campanha “Novembro Azul” saúde do homem. No evento, os homens puderam realizar testes rápidos, e aferição de pressão arterial. Autoridades participaram do evento, Prefeito Moacir Andreolla, vice Wilson, Secretaria de Saúde Thatyana Favorito,além dos vereadores presidente da Câmara Ruberval, Ebisom, Meloso, Cristian, e Marcio.

Novembro azul é o mês de prevenção contra o câncer de próstata, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O evento abordou questões relacionadas às doenças masculinas e a prevenção do câncer de próstata, visando a conscientização do público a respeito dos cuidados com a saúde, tendo orientações com o enfermeiro Rafael Cappi, abordando questões importantes que ajudam a prevenir o câncer de próstata tais como: ter uma alimentação saudável,. manter o peso corporal adequado, e sempre praticar atividades físicas, não fumar entre outros. No evento que teve a participação de aproximadamente 60 homens, foi finalizado com um torneio de truco , os campeões foram: Terceiro Lugar Anderson e Gordura, Claudinho e Vado vice campeão e Wilson e o Cristian os campeão do torneio. (Todas foto aqui)