Novo Itacolomi é vice campeão dos jogos bom de bola fase regional de Cambira

Na tarde de ontem Domingo(28) de agosto no distrito do 7 de maio, foi realizado a final dos jogos bom de bola categoria masculino A entre Novo Itacolomi e Faxinal. Com apoio da Prefeitura Municipal através do Prefeito Moacir Andreolla e do Vice Wilson, e do Departamento de esportes, a equipe de Novo Itacolomi, Colégio Estadual Tomé de Souza, foi derrotada por Faxinal pelo placar de 1×0 e ficou com o vice campeonato. De todas cidades participantes, Novo Itacolomi foi a única a decidir duas finais de competições oficiais do Governo do Estado, na modalidade futsal, jogos escolares e campo nos jogos bom de bola. Ressaltando os trabalhos dos professores Luiz Gustavo e José Augusto e do coordenador de esportes Flávio Lorencini e todos envolvidos.

Referência no esporte

O Município de Novo Itacolomi, vem sendo referência no esporte, nos últimos anos vem chegando as finais em diversas competições oficiais do Governo do Estado e campeonatos locais em diversas modalidades e categorias. Somente no ano 2018 foram 4 títulos, jogos da Juventude, jogos abertos, Jogos Escolares e sub 21 modalidade campo. Após a semi final,conversei com. um atleta de Jandaia do Sul que participava dos jogos, em detalhes ele comentou: “Quando estamos jogando e que sabemos que o adversário é Novo Itacolomi, as equipes já sentem um certo receio, pois é o time que conquista as principais competições, alguns querem jogar contra, outros já preferem não confrontar, independente de qual seja a competição é um nome que deve ser respeitado” disse um atleta de Jandaia do Sul, que perdeu a semifinal para Novo Itacolomi.