Secretaria de Saúde entrega kit de higiene bucal aos alunos das Escolas Municipal e Estadual

Alunos da Escola Municipal Francisco Ribeiro Franco, e Colégio Estadual Tomé de Souza, receberam na tarde desta quarta-feira(22) de junho “kits” de higiene bucal, a ação faz parte do programa “saúde na escola” (PSE), em parceria com a Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal . O ‘kit’ de higiene bucal foram entregues pelo coordenador de odontologia João Pedro Magon, acompanhado do dentista Doutor José Antônio Acosta .

Esse kit é composto por um conjunto que contêm: escova de dente, creme e fio dental. A idéia é cuidar da saúde bucal dos estudantes apartir de projetos didáticos visando enfrentar a vulnerabilidade que comprometem o desenvolvimento das crianças, sendo realizado o bochecho uma vez por semana. Ao todo foram distribuídos 290 kits aos alunos, sendo 165 na Escola Municipal e 135 para os alunos do Colégio Estadual Tomé de Souza.