O município de Novo Itacolomi participou na primeira amostra de experiências exitosas da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

No dia 06 de Setembro aconteceu em Apucarana na 16ª Regional de Saúde, a primeira amostra de experiência exitosa, o município de Novo Itacolomi no evento expôs  três trabalhos sendo eles : Relato de Experiência na implantação  de Selo Prata no município, Captação de Doadores de Sangue e Aplicação de Recursos na estruturação de Farmácia municipal  entre outras experiências exitosas . O município também apresentou na amostra, algumas das fontes de renda do município, o evento contou com a presença do Secretario Estadual de Saúde Carlos Nardi e com todos e empenho da diretora da Regional Márcia Krempel e com Apoio do Prefeito Moacir Andreolla e de toda equipe de Saúde do município de Novo Itacolomi.